segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Teste: Você sabe lidar com seu pai?

Responda as questões e a letra que for a maioria, confira a resposta!

teste-atrevidinha1- Você pede para ir ao shopping com as amigas e seu pai não deixa. Qual é sua atitude?
a) Bate o pé, grita para quem quiser ouvir que está cheia de ser tratada como um bebê e se tranca no quarto para chorar até o dia amanhecer.
b) Você se conforma e volta para o seu livro preferido. Já sabe que, com o seu pai, nem adianta insistir
c) Tenta argumentar, mas, ao perceber que ele está começando a ficar nervoso, deixa quieto. Mais tarde, volta ao assunto e, se precisar, usa outros argumentos.
2- Você teve uma briga daquelas com uma amiga e chegou chorando em casa. Seu pai pergunta o que aconteceu. O que você responde?
a) Conta tudo o que rolou, tim-tim por tim-tim, e exige que seu pai vá tirar satisfações com ela.
b) Diz que caiu e machucou o joelho. E dá uma desculpa para sair de cena rapidinho.
c) Conta o que aconteceu, muito por cima. Mas dá um jeito de abracá-l0, o que faz que se sinta melhor na mesma hora.
3- Sua BFF quer convidar você para uma viagem com a família dela. Como você prepara o terrenom antes de consultar seu pai?
a) Chega em casa e já conta sobre o convite da amiga. E se ele der qualquer demonstração de que não aprova, você vai amar o barraco!
b) Conversa primeiro com sua mãe, para ver o que ela acha. Dependendo da respostam cau pedir que ela fale com ele antes.
c) Pensa num jeito de reunir seus pais com os pais dela, para que se conheçam melhor. Quem sabe eles mesmos não se entendem, sem nem precisar da sua intervenção?
4- Seu pai chega em casa todo estressadinho e dá uma bronca em você sem o menor motivo. Como você reage?
a) Não pensa duas vezes antes de entrar numa briga com ele. Vai convencê- lo a qualquer custo de que não fez nada de errado.
b) Deixa passar. Afinal, tentar dizer qualquer coisa a seu favor só contribuiria para que ele ficasse ainda mais nervoso.
c) Procura se defender, mas, ao perceber que ele está mal, sai de perto antes que a confusão aumente.
5- Você já deu algum presente ao seu pai, comprado com seu dinheiro, fora de uma data especial?
a ) Nunca.
b) Já fiz uma vez.
c) Faço isso sempre.
Maioria A:  Não, não e não! Não é à toa que você e seu pai vivem batendo de frente! Você quer as coisas sempre do seu jeito e não se esforça para entender o lado dele. Porém, se tentar ouvir mais e falar menos durante as discussões, talvez o relacionamento melhore. Outra coisa que ajuda é você dar atenção e carinho ao papi não apenas quando for pedir algo em troca. Vale a pena tentar!
Maioria B: Nem tenta! Talvez seja mesmo duro lidar com seu pai. Mas você está desistindo de criar um diálogo antes mesmo de tentar. Caso continue agindo assim, jamais vai conseguir dobrar o paizão. Acredite: se usar argumentos bons e falar com respeito, não há por que temer a reação dele. Seu pai pode até não aceitar seu pedido na hora, mas com certeza pensará sobre ele depois. E vai que funciona?
Maioria C: Ô se sabe! Você fala o que pensa, mas sabe ser flexível e também considera as opiniões do seu pai. Quando os pontos de vista não batem, resolve na conversa, em vez de enfrentá-lo ou fazer birra. Apesar das diferenças, também valoriza o carinho e o amor que ele lhe dá. Continue assim e seu pai será sempre um grande amigo, com quem você poderá contar, aconteça o que acontecer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário